Esportes

Elenco do Fluminense volta aos treinos virtuais no próximo sábado

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

30 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 30 de abril de 2020 - 00:00

Fluminense informou que ainda não há previsão para retomada dos treinos presenciais

O elenco do Fluminense terminou as suas férias nesta quinta-feira. A partir desta sexta-feira, acontece a volta ao trabalho. Porém, no feriado do Dia do Trabalhador, os atletas receberão apenas as orientações sobre as atividades que vão começar a desempenhar a partir deste sábado.

Os treinos acontecerão de maneira virtual, ou seja, cada atleta em sua casa. As determinações fazem parte de uma espécie de cartilha que foi preparada pela comissão técnica, incluindo preparadores físicos, fisiologistas, médicos e demais membros.

Em um primeiro momento os jogadores terão atividades físicas, com o objetivo de que eles não percam massa muscular. Aos poucos a ideia é fazer com que eles retornem a um ritmo forte de atividades, mesmo que isso aconteça de forma remota.

A diretoria do Fluminense divulgou nota dizendo que ainda não tem previsão de que a volta ao trabalho aconteça de forma presencial. O clube informa que “os treinos serão retomados de forma virtual e permanecerão assim até que o Fluminense entenda que as condições de retorno sejam suficientemente seguras e até que as autoridades governamentais nos âmbitos nacional e/ou estadual, autorizem o retorno presencial de treinos e jogos com todas as garantias de saúde e jurídicas”.

“O departamento médico do Fluminense criou seu próprio protocolo médico de saúde que será implantado quando as atividades presenciais forem retomadas, incluindo testes de atletas e funcionários, além das medidas previstas nos protocolos de saúde sugeridos pelas entidades de administração do Desporto (FERJ e CBF)”.