Poliesportiva Campos Gerais

por Sebastião Neto

Pode apitar, seu juiz! A partir de agora, tenho orgulho de dizer que começa minha trajetória colunista no portal Ric Mais. Antes de qualquer coisa, deixo meu agradecimento a toda equipe do grupo RIC em Ponta Grossa e Curitiba, que não mediu esforços para que eu tivesse a oportunidade de falar sobre o esporte da nossa região e dar ainda mais visibilidade para nossas equipes e nossos atletas, principalmente em um momento tão difícil quanto o que vivemos.

Enquanto muito se discute sobre retorno das atividades esportivas nos Campos Gerais e no Paraná, nossa região tem, neste momento, três importantes bandeiras quando se fala em esportes coletivos: o Operário Ferroviário, que terminará a Série B com uma brilhante campanha de recuperação; o Caramuru Vôlei, que desde o retorno para Castro apresenta uma equipe competitiva na Superliga 2020/2021; além do NBPG, que defenderá o título do Campeonato Brasileiro de Basquete a partir do mês que vem.

Abertura do Campeonato Brasileiro de Basquete em 2019, com o jogo entre NBPG e Blackstar (Foto: Rodrigo Czekalski/CCR RodoNorte)

Não podemos deixar de falar sobre nomes importantes das nossas modalidades individuais, como a guerreira Brenda Garrett e a velocista Wanessa Zavolski, que neste texto representam as dezenas de jovens que superam as dificuldades para seguir praticando os esportes que amam em alto nível de competição. Além disso, Ponta Grossa possui uma tradição histórica no esporte escolar, reforçada pelo trabalho desenvolvido pelos professores de Educação Física em competições como o JEM (Jogos Estudantis Municipais) e o JEEM (Jogos das Escolas Municipais).

Aqui neste espaço, queremos falar muito sobre tudo que acontece nos campos, quadras e pistas onde estivermos representados, principalmente a partir do momento em que a nossa realidade começar a se aproximar do normal (vem, vacina!). Também vamos falar sobre os bastidores do nosso esporte, saber o que gestores públicos e privados têm a dizer sobre a nossa realidade e como podemos retomar o ecossistema do esporte regional, que por conta da pandemia foi duramente afetado com demissões e fechamento de novas oportunidades.

Quem vos fala?

Antes de tudo isso, quero brevemente me apresentar: sou um apaixonado pelo esporte de Ponta Grossa e dos Campos Gerais desde criança, quando assisti momentos históricos do nosso futsal acompanhando meu pai, o lendário ‘Gegê’, como goleiro e depois como técnico em várias temporadas do Campeonato Paranaense. E daí veio desejo de acompanhar e, de alguma forma, fazer parte disso tudo!

Me formei em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e já no período de faculdade atuei em projetos ligados ao esporte, como a assessoria de comunicação da Liga de Futsal dos Campos Gerais. Depois de formado, tive o prazer de trabalhar em emissoras como as Rádios Clube e CBN, além do jornal Diário dos Campos e o portal Net Esporte Clube. São quase 10 anos acompanhando o esporte na função de opinar e informar, agora com uma nova ferramenta para conversar com você, leitor e amante do nosso esporte. Seja bem-vindo e até a próxima!

27 jan 2021, às 11h43. Atualizado às 11h44.

No Ar

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando