Dudu pode voltar a atuar pelo Palmeiras depois de 480 dias

Nesta quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o Grêmio, no Allianz Parque, às 19h, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo pode marcar a reestreia de Dudu pelo Verdão, visto que o jogador já está regularizado sob os olhos da Fifa e da CBF.

Inicialmente, Dudu só poderia atuar em outubro, quando a janela de transferências do exterior para o Brasil fosse reaberta. No entanto, o Palmeiras negociou com a Fifa e conseguiu a liberação antecipada. Quanto à CBF, o atacante teve o seu nome registrado no BID da entidade na terça-feira, passando a ficar regularizado.

O último jogo de Dudu com a Palmeiras aconteceu há 480 dias. O jogador atuou por 90 minutos no empate por 0 a 0 com a Inter de Limeira, em março de 2020, pelo Campeonato Paulista. Em seguida, a competição foi paralisada, por conta da pandemia, e o atacante foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar.

Apesar da expectativa pela reestreia de Dudu, Abel Ferreira fez questão de ser cauteloso quanto à utilização do jogador. Na entrevista concedida após a vitória sobre o Sport, no último domingo, o técnico falou sobre a situação do atacante.

“O último jogo oficial que fez foi em maio. Portanto, há mais de um mês que não compete. Ainda não treinou conosco, está entregue ao nosso departamento de performance. Depois de recebermos um relatório dele, iremos tomar a melhor decisão, colocando sempre os interesses da equipe acima dos interesses de qualquer jogador”, disse o treinador.

O último jogo de Dudu pelo Al-Duhail aconteceu no dia 10 de maio. O clube do Catar pagou 7 milhões de euros (R$ 42,1 milhões) para ter Dudu por empréstimo durante uma temporada. O time asiático tinha tinha a opção de contar com o atleta em definitivo por 6 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões), mas não exerceu o direito.

Contratado em 2015, Dudu disputou 305 jogos pelo Palmeiras, marcando 70 gols e dando 78 assistências. Símbolo do ressurgimento do Alviverde desde então, o atacante foi um dos destaques na conquista da Copa do Brasil de 2015 e dos Campeonatos Brasileiros de 2016 e 2018. O jogador também participou do início da vitoriosa campanha do Paulistão e da Libertadores de 2020.

7 jul 2021, às 08h00. Atualizado às 08h30.
Mostrar próximo post
Carregando