Dourado reclama de expulsão de Rodinei e critica CBF: “Querem que o Flamengo ganhe”

Pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional sofreu a virada e perdeu para o Flamengo por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã. O resultado fez com que o Rubro-Negro assumisse a liderança da competição, enquanto o Colorado caiu para a segunda colocação.

A perda do primeiro lugar, no entanto, não foi o que mais aborreceu os atletas do Inter. Aos três minutos do segundo tempo, quando o placar estava em 1 a 1, o lateral-direito Rodinei, recebeu cartão vermelho do árbitro Raphael Claus e foi expulso por uma entrada em Filipe Luís.

O elenco colorado discordou da decisão tomada por Klaus e reclamou muito do cartão. Após a partida, o capitão Rodrigo Dourado afirmou que até mesmo os jogadores do Flamengo não enxergaram o lance como passível de expulsão.

“É triste. O Filipe Luís, que sofreu a falta, falou para o juiz que foi sem querer. O Diego estava pedindo no máximo um cartão amarelo. Esse cara (Raphael Claus) veio para estragar um jogo tão importante para nós, decisivo no campeonato. É difícil falar. Tenho certeza que errou, não precisava expulsar, estragou o espetáculo. O Flamengo também é um grande time, não precisava disso para ganhar. Agora, na última rodada, vamos tentar ganhar e torcer para eles (Flamengo) empatarem”, disse ao Premiere.

“Ninguém reclamou. O Filipe Luís tirou a chuteira e falou que foi sem querer, que sabia que o Rodinei tinha adiantado a bola e escorregado, acabou pegando ele. O próprio Diego, que é o capitão, falou que era no máximo um cartão amarelo. Ele (Raphael Claus) causou isso tudo num jogo tão importante para nós. Não sei se a CBF ou outro quer que eles (Flamengo) sejam campeões. Hoje, a gente poderia ser campeão, e nem trouxeram troféu para nós. É difícil, acho que querem que o Flamengo ganhe”, completou.

Mostrar próximo post
Carregando