O ponta Douglas Costa falou pela primeira vez como jogador do Grêmio. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, o jogador de 30 anos falou sobre as razões de sua volta ao clube, seus objetivos e sua atual condição física.

Jogador da Juventus e contratado por empréstimo, Douglas falou sobre as razões que fizeram com que ele voltasse ao clube que o revelou. “É o Grêmio. É o clube que eu quis voltar pra devolver algo enquanto eu tivesse força pra isso. Sinto que consigo ajudar meus companheiros, é o clube do meu coração e eu quero retribuir o que esse clube me deu”.

“É uma sensação diferente. Passei 12 anos fora, tive diversos títulos, mas no Grêmio não consegui troféus, fiquei pouco tempo. Então voltar para entregar isso ao clube que me formou é minha grande meta”, disse Douglas, que também teve passagens por Shakhtar Donetsk e Bayern de Munique.

O jogador também falou sobre sua condição física e se existe um prazo para que ele retorne aos gramados. “Vamos alinhar com todo o departamento médico, não tenho um prazo, jogarei quando eu e o pessoal do Grêmio nos sentirmos à vontade, sentirmos que é a hora”.

Perguntado sobre seus objetivos, Douglas não escondeu que pretende voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira. “Já começamos com o treinamento especial para eu conseguir estar dentro de campo. Como foi no passado, o Grêmio vai me ajudar a conquistar meus objetivos, que também é fazer parte da Seleção Brasileira”.

O atleta falou sobre o atual elenco gremista, formado por muitos jovens revelados das categorias de base. “Aqui temos muitos guris de qualidade, Jean, Ferreira, Gui (Azevedo)… Pessoal de um futuro absurdo e posso ajudar eles nesse desenvolvimento. Isso agrega no crescimento do grupo, vou buscar ajudar eles nesse processo”.

Douglas Costa chega ao Grêmio para um empréstimo de um ano, mas com opção de compra ao término de seu contrato.

26 maio 2021, às 12h21. Atualizado às 13h48.
Mostrar próximo post
Carregando