Borussia Dortmund

Dortmund passa pelo Duisburg sem dificuldades na Copa da Alemanha

Gazeta
Gazeta Esportiva

14 de setembro de 2020 - 17:59 - Atualizado em 14 de setembro de 2020 - 18:15

Nesta segunda-feira (14), o Borussia Dortmund enfrentou o Duisburg, equipe da terceira divisão, pela Copa da Alemanha. Como era de se esperar, os auri-negros dominaram todo o confrontou, venceram por 5 a 0 e avançaram na competição. Reinier fez sua primeira partida oficial pelo novo clube.

O Dortmund começou pressionando desde o primeiro minuto e, logo aos 14 de bola rolando, conseguiu um pênalti. O inglês Jadon Sancho bateu com propriedade e abriu o marcador. Não muito tempo depois, Jude Bellingham, compatriota do jogador que fez o primeiro gol, ampliou o placar para 2 a 0.

Ainda no primeiro tempo, Haaland fez bela jogada e limpou espaço para tentar ficar diante do goleiro, mas sofreu falta fora da área. Como estava com chance clara de gol, o zagueiro Dominic Volkmer foi expulso com o cartão vermelho direto. Na falta, Hazard fez uma cobrança na gaveta, sem chance de defesa. Os times foram para o intervalo com 3 a 0 para o Dortmund.

O massacre continuou no segundo tempo. Em cinco minutos, os auri-negros ampliaram o marcador com Giovanni Reyna. O Dortmund não diminuiu a intensidade por um momento. Marco Reus entrou no lugar de Haaland e, no primeiro toque na bola do alemão, estufou as redes e deixou a partida em 5 a 0.

O jogo contou com a estreia oficial do brasileiro Reinier, emprestado pelo Real Madrid, no time da Alemanha. O ex-Flamengo entrou no lugar de Jadon Sancho. Contudo, o Dortmund parou de inflar a goleada e a partida se encerrou com os cinco gols.

Confira outros resultados da Copa da Alemanha nesta segunda-feira (14):

Dresden 4 x 1 Hamburger SV

RW Essen 1 x 0 Bielefeld

Wurzburger Kickers 2 x 3 Hannover