Esportes

Dorival Júnior avalia vantagem athleticana com cautela

“Fico satisfeito com um resultado importante, mas nada decisivo”, diz o treinador.

Andressa
Andressa Fernandes com informações do site oficial do Athletico
Dorival Júnior avalia vantagem athleticana com cautela
Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

2 de agosto de 2020 - 20:18 - Atualizado em 2 de agosto de 2020 - 20:26

O Athletico venceu o Coritiba por 1×0, no primeiro duelo da final do Paranaense. Com gol de Cittadini aos 45 do segundo tempo, o time tem uma vantagem sobre o rival, porém o técnico Dorival Júnior avalia o resultado com cautela.

“Foi um jogo equilibrado, como imaginávamos que aconteceria. Fico satisfeito com um resultado importante, mas nada decisivo. Teremos que estar muito bem preparados para fazer uma partida à altura [na quarta]”, analisou o técnico Dorival Júnior. “Queremos sempre o melhor rendimento possível. Mas, para que isso aconteça, essa equipe tem que ter rodagem. Muita gente está se conhecendo agora ”, disse ao site oficial do Athletico.

O jogo foi bastante disputado disputado e o treinador rubro-negro teve que lidar com um imprevisto: Bissoli, lesionado deu lugar ao Vitinho. O camisa 28 foi responsável pela assistência do gol que deu a vitória ao Furacão.

“É natural que se percam características de um atleta e ganhem de outras. Aos poucos, cada jogador vai encontrando seu caminho, nos dando uma resposta e apresentando suas soluções. Estamos fazendo a sétima partida no ano. A equipe ainda carece de um um pouco mais de rodagem para avaliarmos a resposta que poderá nos dar no decorrer do ano”, destacou Dorival.

De olho na finalíssima, os jogadores que atuaram na partida deste domingo, passarão por uma avaliação, na segunda-feira para saber quem terá condição de atuar no próximo jogo.

A grande final será realizada nesta quarta-feira (05), às 20h, no Couto Pereira. O Coritiba, define em casa por ter feito a melhor campanha do campeonato.

Acompanhe as partidas pelo DAZN, e também nas transmissões do RIC Mais em parceria com a Rádio Triboleiros, no Facebook e YouTube.