Esportes

Dorival Júnior avalia desempenho do Athletico após classificação: “Estou muito satisfeito”

Com vaga garantida na final do Campeonato Paranaense, o técnico não descarta busca por evolução.

Andressa
Andressa Fernandes
Dorival Júnior avalia desempenho do Athletico após classificação: “Estou muito satisfeito”
Créditos: Mauricio Mano/Site Oficial

29 de julho de 2020 - 23:05 - Atualizado em 29 de julho de 2020 - 23:05

Em entrevista ao site oficial do Athletico, o técnico Dorival Júnior avaliou o desempenho da equipe, após o empate em 0x0 contra o FC Cascavel que garantiu a classificação à final do Campeonato Paranaense.

Dorival Júnior se mostrou muito satisfeito com a performance dos atletas que estiveram em campo nesta quarta (29), em Cascavel e admitiu a necessidade de “segurar” alguns jogadores na partida. 

“Tínhamos necessidade pela sequência de jogos, pela proximidade de uma pré-temporada tão longa, jogadores que se desgastam muito.Tínhamos a necessidade de segurar um pouquinho o ritmo desses atletas. Não que eles não pudessem jogar. Mas, dentro de uma necessidade, foi o que achamos de melhor. Tenho certeza que os teremos em condições no final de semana, totalmente recuperados. E na expectativa que todos estejam prontos e em condições de podermos fazer dois grandes jogos”, avaliou.

Apesar de não esconder a satisfação com os resultados apresentados pelo elenco, o treinador reconhece a necessidade de continuar buscando evolução para a sequência de jogos que está por vir na temporada. 

“Temos uma equipe capacitada, que vem evoluindo, que vem crescendo. Uma equipe que vem adquirindo um ritmo que todos nós queremos. Ainda não é o ideal, mas tem feito jogos que nos passam muita confiança. É questão de mantermos tudo isso e buscar melhorar ainda mais”, disse o treinador.

O próximo desafio do Furacão é contra o rival o Coritiba, na decisão do Campeonato Paranaense. O primeiro no domingo (02), na Arena da Baixada. O Coxa decide em casa por ter feito a melhor campanha do Estadual.