Esportes

Dome e Guerrero se surpreendem com a base do Flamengo

Gazeta
Gazeta Esportiva

28 de setembro de 2020 - 05:00 - Atualizado em 28 de setembro de 2020 - 05:15

O time alternativo do Flamengo que enfrentou o Palmeiras neste domingo pelo Brasileirão surpreendeu pela personalidade e organização em campo, apesar de ter tido apenas dois dias para treinar.

Com uma equipe que mesclou profissionais com jovens da base, o Flamengo encarou o Palmeiras com sua força máxima e fez bonito no empate por 1 a 1 no Allianz Parque. O técnico Dome, que também foi desfalque, ficou orgulhoso e aplaudiu o time pelas redes sociais.

Atingido por um surto de Covid-19 que afastou 16 jogadores, o Flamengo precisou montar um time alternativo. Na escalação que entrou em campo, cinco jogadores vieram da base, inclusive o goleiro e a dupla de zaga. A média de idade da equipe foi de 21 anos apenas.

“Extremamente orgulhoso de toda a equipe e Staff. Mais fortes, mais juntos. Parabéns”, postou o técnico Dome em sua conta no Twitter.

O comando da equipe na partida ficou a cargo do auxiliar Jordi Guerrero. E o espanhol não poupou elogios ao atletas em sua coletiva pós-jogo.

“Tivemos dois dias para nos preparar para o jogo. Não foi complicada a questão psicológica porque os jogadores estavam prontos. O Flamengo tem uma base muito boa e hoje mostrou que eles estavam preparados para jogar”, afirmou.

Guerrero seguirá substituindo Dome na partida da próxima quarta-feira contra o Independiente del Valle. As duas equipes se encontram no Maracanã pela quinta rodada do Grupo A da competição continental.