Esportes

Dome admite queda de rendimento do Flamengo no segundo tempo

Gazeta
Gazeta Esportiva

14 de setembro de 2020 - 12:34 - Atualizado em 14 de setembro de 2020 - 13:00

O Flamengo teve sua série de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão interrompida neste domingo. O Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0 pelo Ceará, pela décima rodada da competição.

Após um primeiro tempo em que teve o controle da partida mas produziu poucas chances de gol, o Fla levou dois gols no início do segundo. Com a desvantagem, a equipe se perdeu em campo e não conseguiu reagir.

“Acho que no primeiro tempo jogamos bastante bem, mas criamos poucas oportunidades, duas ou três claras, não mais. Mas controlamos a partida, estávamos jogando aberto e cuidamos os contra-ataques, porque sabíamos que tinham jogadores muito rápidos”, avaliou o catalão.

“Mas no segundo tempo, em cinco minutos se escapou o jogo. Dois gols de bola parada, precisamente o que trabalhamos essa semana. Depois quisemos jogar com mais atacantes, e quando se joga com mais atacantes normalmente ou faz-se um gol rapidamente ou perde o controle. Na segunda parte acho que jogamos desesperadamente e eles podiam aproveitar os espaços”, completou.

Com a derrota do líder Inter para o Goiás, o Rubro-Negro desperdiçou a chance de se igualar ao colorado na tabela.

A delegação do Flamengo retornou ao Rio em voo fretado logo após a partida. As atenções do clube se voltam agora para a Libertadores e o Fla vai viajar para o Equador nesta terça-feira. Em Quito, o Mengão enfrenta na quinta o Independiente del Valle, com quem divida a liderança do Grupo A. Cinco dias depois, pega o Barcelona, em Guayaquil.

Pelo Brasileiro, o Flamengo teve seu jogo da décima primeira rodada adiado para o dia 13 de outubro. Então sua próxima partida será contra o Palmeiras, no dia 27, em São Paulo.