O sérvio Novak Djokovic derrotou o canadense Denis Shapovalov nesta manhã, por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4), e conquistou o Masters 1000 de Paris. A conquista foi a 34ª do tenista em etapas do Masters 1000 na sua carreira, a segunda melhor marca da história, atrás apenas de Rafael Nadal, com 35 títulos.

O atual N°1 do mundo não encontrou muita dificuldade no confronto. Dominante do começo ao fim, Djokovic venceu a partida em apenas 1h08, quebrando duas vezes o saque do canadense, uma em cada set, e confirmando todos os seus serviços.

(Foto: Christophe Archambault/AFP)

O sérvio também se manteve invicto contra Shapovalov. Ao todo, o experiente tenista soma quatro vitórias e nenhuma derrota contra o jovem de 20 anos. O título foi o quinto de Djoko em Paris, enquanto o canadense fez sua primeira final neste domingo.

Mesmo com a conquista, o sérvio perderá a liderança do ranking da ATP nesta segunda-feira, para Rafael Nadal. De qualquer forma, a vitória foi importante para manter o tenista com possibilidades de encerram a temporada no topo da lista. O espanhol soma 9.585 pontos, contra 8.945 de Djokovic.

3 nov 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando