Esportes

Disciplinado, Corinthians se destaca por poucas faltas e cartões no Brasileiro

Gazeta
Gazeta Esportiva

23 de novembro de 2021 - 06:00 - Atualizado em 23 de novembro de 2021 - 07:15

Ainda que esteja oscilando como visitante, o Corinthians tem brilhado na Neo Química Arena e vive bom momento no Campeonato Brasileiro. Para além da posição na tabela, ocupando o G4, o Timão vem se destacando quando o assunto é comportamento em campo.

Disciplina tem sido uma marca registrada da equipe comandada por Sylvinho. De acordo com o Footstats, o Alvinegro é o time que menos cometeu faltas na competição. Até o momento, foram 360 infrações em 34 jogos. O segundo time menos faltoso na Série A é o Atlético-GO, com 450 infrações em 33 partidas.

O Corinthians também é o time que registra menos cartões amarelos recebidos no Brasileirão. Desde o início do campeonato, os jogadores do Timão foram advertidos 49 vezes. Roni é o jogador do elenco que mais recebeu amarelos (seis).

Até o momento, o Corinthians teve apenas dois atletas expulsos na competição. Gabriel recebeu o vermelho após o apito final do empate por 1 a 1 com o América-MG, enquanto Xavier recebeu a punição máxima ao se envolver em confusão na partida contra o Internacional, que terminou com o placar de 1 a 1.

Com a vitória sobre o Santos, o Corinthians foi aos 53 pontos, na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O Timão volta a campo nesta quinta-feira, contra o Ceará, às 20h, no Castelão, em jogo válido pela 35ª rodada.