Diretor do São Paulo explica demora por acerto com novo patrocinador máster

Depois de quatro meses de espera, o São Paulo enfim encontrou um novo patrocinador máster. Trata-se do Sportsbet.io, um site de apostas esportivas. O acordo, foi assinado nesta sexta-feira e é válido até o final de 2024.

Nesta tarde, em entrevista coletiva, o diretor executivo de marketing do Tricolor, Eduardo Toni, explicou o motivo da demora do clube em conseguir fechar com alguma empresa.

“Nosso contrato com os antigos patrocinadores findaram-se em dezembro do ano passado. Nós assumimos a gestão em 1º de dezembro. Nosso primeiro passo foi renovar os patrocinadores que se findavam naquele momento até o final de fevereiro, quando terminaria o ano futebolístico. A partir do final de fevereiro, nós tivemos a oportunidade de renovar com a maioria dos patrocinadores, mas a gente entendia que a marca do São Paulo mereceria uma valorização, retomar os valores que já tivera. Nós tivemos o apoio da presidência do São Paulo e de toda a diretoria em ficar esses quatro meses sem um patrocinador máster e sem patrocínio em outras propriedades, porque acreditávamos que poderíamos trazer ao São Paulo novos recursos e de acordo com a grandeza e a glórias do São Paulo. Então, esses quatro meses foram um risco bem calculado”, comentou.

O São Paulo estava sem patrocino máster desde março, quando encerrou-se o contrato com o Banco Inter. Neste período, o time chegou a ter dois parceiros pontuais: a LG, na final do Paulistão, e a Amazon Prime, em confronto contra o Sporting Cristal pela Libertadores.

Nas conversas com as empresas interessadas, Casares exigiu um valor superior ao de R$ 1 milhão por mês, que era pago pelo Banco Inter. Os valores exatos com a nova parceira não foram revelados por questões contratuais.

Toni ainda comentou sobre a ajuda que o bom momento do clube dentro do gramado trouxe para as negociações. Apesar de estar vivendo um início de Brasileirão complicado, a equipe de Hernán Crespo encantou no início da temporada e conquistou o Estadual, tirando o time de uma fila de quase nove anos sem taças.

“Naturalmente que a performance em campo ajuda, o elenco que foi criado, a gestão profissional que o presidente Julio está implantando no clube e esse profissionalismo ajuda. As empresas enxergam o São Paulo hoje com um profissionalismo que é ímpar no futebol brasileiro. Então, naturalmente, que todos esses aspectos ajudam sim a área de marketing, a área comercial de São Paulo a buscar novos patrocinadores, que estejam dispostos a investir num clube com a história e a grandeza de São Paulo”, finalizou.

A estreia do novo patrocinador na camisa do Tricolor já acontece neste sábado, na partida contra o Bahia, às 19 horas (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Além de estampar a sua marca na parte frontal do uniforme, o Sportsbet.io também vai aparecer nas costas da camisa. Outras propriedades adquiridas pela marca vão desde criação de conteúdos e plataformas digitais, ativações em um camarote do Morumbi, geração de oportunidades nos mercados da plataforma do site em eventos relacionados ao São Paulo, além de estampar a marca na omoplata e costas do time feminino e na equipe de basquete.

9 jul 2021, às 20h00. Atualizado às 20h30.

No Ar

Balanço Geral Curitiba

As principais notícias de Curitiba e região, de segunda a sábado. Acompanhe com Matheus Furlan.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 17h20 RIC Notícias Live
  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
Mostrar próximo post
Carregando