A chegada de Sebastian Vettel à Aston Martin tão conturbada quanto a saída da Ferrari. O alemão fez uma primeira corrida muito ruim, tendo recebido duas punições e batido uma vez. Quem falou sobre o tetracampeão da Fórmula 1 foi Helmut Marko, diretor da Red Bull na época das conquistas do piloto. Segundo ele, o atleta deveria ter feito um ano sabático antes de voltar às pistas.

“Ele deveria ter tirado um ano de folga para se perguntar o que quer. Ele teria tido oportunidades na Fórmula 1 no ano que vem. Mas ele não fez isso. Agora, ele corre com a Aston Martin, que naturalmente sofre com problemas semelhantes aos da Mercedes, e essa corrida esteve longe de lhe trazer algum alívio. Com o motor Mercedes e com as possibilidades que eles têm agora, eles certamente irão progredir, embora não ao nível da Mercedes. Mas, isso não muda nada. O acidente, quando Vettel bateu em Ocon, foi incompreensível”.

Foto: Divulgação/F1

Esta foi a segunda vez que o ex-consultor do piloto sugeriu que ele tirasse um tempo longe da Fórmula. Em 2020, ano da pior temporada de Vettel, Marko já apontava para esta necessidade. Vettel volta às pistas no dia 18 de abril, no GP da Emília-Romanha, na Itália.

6 abr 2021, às 14h31. Atualizado às 14h45.
Mostrar próximo post
Carregando