Diniz valoriza sistema defensivo do Santos e diz que está “cuidando” de Kaiky

O técnico Fernando Diniz está satisfeito com o sistema defensivo do Santos. Sob seu comando, o Peixe sofreu 12 gols em 12 jogos: um por partida.

Nos últimos compromissos, porém, o Alvinegro melhorou e viu só três gols em seis duelos, diminuindo a média para 0,5. E a evolução teve a ver com Luiz Felipe e o auxílio dos atacantes.

Diniz promoveu a titularidade a Luiz no lugar do jovem Kaiky, de apenas 17 anos. De acordo com o treinador, a ideia é “cuidar” do Menino da Vila.

“Luiz Felipe eu conheci antes de vir para o Santos e sei sobre as qualidades. Sistema defensivo não melhorou por causa de um jogador, Kaiky é um fenômeno. Kaiky jogar com essa idade historicamente é uma raridade. É muito promissor, estamos cuidando e tem futuro extraordinário. Luiz foi muito bem, mas sistema defensivo funciona pela participação de todos. Marcamos alto quase todos os times, é um processo de muita doação e todos colaboram”, disse Fernando Diniz, em entrevista coletiva.

Sexto colocado no Brasileirão, o Santos voltará a campo para enfrentar o Sport na quarta-feira, novamente na Vila Belmiro.

28 jun 2021, às 08h00. Atualizado às 08h16.
Mostrar próximo post
Carregando