Esportes

Diniz rasga elogios a Luan, mas evita falar em “escalação ideal” do São Paulo

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de outubro de 2020 - 09:00 - Atualizado em 11 de outubro de 2020 - 09:15

Ao lado de Bruno Alves, Luan foi a principal novidade do São Paulo nas vitórias sobre o Atlético-MG e Palmeiras, que trouxeram um alívio para Fernando Diniz. Precisando de resultados positivos, o treinador apostou na capacidade de marcação do volante, que trouxe um maior equilíbrio para um time que vinha sendo vulnerável.

Após o triunfo e quebra de tabu no Allianz Parque, Diniz não poupou elogios a Luan. Na visão do comandante do técnico, o jogador revelado por Cotia consegue aliar imposição física e qualidade técnica em campo.

“É um jogador hoje diferente do ano passado. A gente sabia que ganharia equilíbrio defensivo com a presença dele, mas ele é muito mais do que isso. É um jogador com muito recurso técnico, que acho que foi subestimado nessa transição para o time profissional por ter um poder forte de marcação, mas joga em um nível muito alto tecnicamente. Esse tempo e esse ano serviram para que ele adquirisse confiança no próprio jogo dele de construção. Ele fez uma partida excelente, tanto na construção quanto no equilíbrio defensivo, por ser um jogador muito forte e que sabe ler bastante o espaço defensivo do time”, analisou o treinador.

Antes de Bruno Alves e Luan entrarem no time, o São Paulo vinha de uma sequência de dez jogos sofrendo gols. Nos últimos dois confrontos, que contaram com a dupla, a equipe não foi vazada. No entanto, Diniz evita pensar em uma escalação fixa para o Tricolor.

“Não existe uma formação ideal, acho que a gente tem que ir melhorando o time. Contra o Inter, a gente jogou com o Tchê Tchê na função do Luan e foi super equilibrado, só que a gente não sabe por que as bolas não entram. Contra o Santos também foi um time muito equilibrado, o time jogou muito bem”, completou o técnico.

Com o resultado deste sábado, o São Paulo foi aos 26 pontos, na terceira posição do Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso do time é pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fortaleza, na quarta-feira, às 19h15, no Castelão.