Bastidores

Diniz comanda garotos de Cotia no último treino do São Paulo no ano

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Diniz comanda garotos de Cotia no último treino do São Paulo no ano

7 de dezembro de 2019 - 00:00 - Atualizado em 7 de dezembro de 2019 - 00:00

O São Paulo dará oportunidade para vários jovens das categorias de base neste domingo. Com a vaga na fase de grupos da Libertadores já garantida, a partida derradeira do Campeonato Brasileiro contra o CSA terá em ação um time praticamente todo formado no clube.

No último treino do ano, os veteranos foram dispensados e Fernando Diniz encheu o campo do Centro de Treinamento da Barra Funda com jovens do CFA de Cotia. Entre os 23 atletas que treinaram, apenas os laterais Igor Vinicius e Léo não são formados no Tricolor.

A ideia é dar mais tempo para peças que já estão treinando com o elenco principal, além de oferecer a primeira chance para aqueles que ainda não tinham feito a transição para a Barra Funda.

As novidades ficam por conta do goleiro Thiago Couto, dos laterais Caio Felipe e Patryck, dos zagueiros Diego Costa e Lucas Fasson, dos meias Rodrigo Nestor, Rafael, Pedrinho e Talles, e dos atacantes Juan e Danilo. Os garotos formam os times sub-20 e sub-17 do Tricolor e viajarão com o profissional pela primeira vez. Patryck e Talles foram recentemente campeões mundias sub-17 com a Seleção Brasileira.

Mas o time não será apenas de novidades. Entre os atletas do elenco principal formados em Cotia, apenas Antony foi liberado. Lucas Perri, Walce, Luan, Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara, Helinho e Toró treinaram, e devem fazer parte da equipe inicial.

O São Paulo encara o CSA em Maceió, às 16h (Brasília), no Estádio Rei Pelé, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista já está garantida no 6º lugar e apenas cumpre tabela, assim como os alagoanos, já rebaixados.

Dos 23 relacionados, 21 foram formados nas categorias de base do clube.

É o recorde da história do São Paulo, superando o empate por 1 a 1 com o Aliança, pela Taça São Bernardo do Campo, em 1978, que teve 17 jogadores revelados pelo clube. #MadeInCotia#VamosSãoPaulo ?? pic.twitter.com/Y1zkvBFEpV

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) December 7, 2019

Veja a lista relacionados:
Goleiros: Lucas Perri, Júnior e Thiago Couto
Laterais: Igor Vinicius, Caio Felipe, Patryck, Léo e Wellington
Zagueiros: Walce, Diego Costa e Lucas Fasson
Volantes: Rodrigo Nestor, Rafael, Luan e Liziero
Meias: Pedrinho, Igor Gomes, Talles e Gabriel Sara
Atacante: Juan, Helinho, Toró e Danilo