Esportes

Diego Souza elogia o Fortaleza e reclama da arbitragem: “Não entendi o critério”

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de setembro de 2020 - 18:11 - Atualizado em 13 de setembro de 2020 - 18:31

Neste domingo, o Grêmio ficou apenas no empate com o Fortaleza e não conseguiu dar continuidade à recuperação no Campeonato Brasileiro. Após a partida na Arena, Diego Souza reclamou da arbitragem e elogiou o rival cearense.

O centroavante foi o responsável pelo único gol do Tricolor no jogo. Na primeira cobrança de pênalti, parou em defesa de Felipe Alves, porém o juiz mandou voltar por conta de invasão de Luiz Fernando, que marcou no rebote. Na segunda tentativa, balançou as redes.

“Na primeira, bati ali no alto e ele pegou bem. O Luiz fez o gol no rebote, mas não sei o que aconteceu, vou ver depois. Na segunda, bati firme. No momento em que estávamos crescendo na partida, a bola entrou. Tivemos algumas oportunidades. Não entendi o critério, eles se estranharam, mas não acho que era para expulsar os dois”, afirmou ao Premiere. No segundo tempo, Luiz Fernando, do Grêmio, e Gabriel Dias, do Fortaleza, foram expulsos após discussão.

“O mais importante é que a equipe tentou da melhor maneira possível, o Fortaleza é um time qualificado, toca bem a bola. Agora, a gente tem que procurar melhorar cada vez mais para buscar a vitória”, completou.

Com o resultado, o Grêmio chegou aos 12 pontos, na décima posição. Na próxima rodada do Brasileirão, a equipe recebe o Palmeiras, em casa, no domingo que vem, às 16h.