Esportes

Diego Pituca se destaca pelo Santos e diz: “Estou confiante, me sinto leve”

Gazeta
Gazeta Esportiva

25 de setembro de 2020 - 16:30 - Atualizado em 25 de setembro de 2020 - 16:45

Diego Pituca superou momento de oscilação na temporada e tem atuado em alto nível pelo Santos, principalmente na função de primeiro volante.

À frente da defesa e responsável direto pela saída de bola a cada tiro de meta, Pituca foi um dos destaques na vitória por 2 a 1 sobre o Delfín, no Equador, na última quinta-feira.

“Libertadores é difícil sempre, vários fatores influenciam e todos os jogos tem suas dificuldades. O jogo de ontem mostrou a união do grupo e que nunca iremos desistir. Lutamos até o fim pelo resultado, mostramos vontade de sair com a vitória jogando fora de casa, mesmo após ter tomado o empate”, disse Pituca.

“Acredito que estou evoluindo, como disse outras vezes, sou o que mais me cobro, e analiso meu desempenho para entender o que tenho feito de errado. Estou confiante, me sinto leve e espero que isso possa continuar. Vou seguir trabalhando para ajudar o Santos e desempenhar aquilo que o professor tem pedido”, completou.

De acordo com o Sofascore, Diego Pituca acertou 89% dos passes e nove de 12 lançamentos. O meio-campista ainda somou quatro interceptações, três desarmes e dois cortes.

Único em todas as 28 partidas do Santos em 2020, Pituca pode ser poupado no jogo contra o Fortaleza, domingo, às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Libertadores, o Peixe voltará a atuar diante do Olimpia, quinta-feira, no Paraguai. O Alvinegro precisa de um empate em dois compromissos para garantir vaga nas oitavas de final.