Esportes

Diego Pituca “resiste” a rodízio de Cuca e é o único 100% no Santos

Gazeta
Gazeta Esportiva

15 de setembro de 2020 - 09:00 - Atualizado em 15 de setembro de 2020 - 09:45

Diego Pituca é o único jogador do Santos presente em todas as 25 partidas na temporada. E a 26ª ocorrerá nesta terça-feira, contra o Olimpia (PAR), pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América, na Vila Belmiro.

Pituca não foi a campo algumas vezes nas últimas semanas para evitar o desgaste físico. O meio-campista é visto como imprescindível pelo técnico Cuca.

Diego Pituca superou oscilação técnica e física na transição entre os trabalhos de Jesualdo Ferreira e Cuca e teve melhor rendimento nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

Como primeiro ou segundo volante e até na lateral, como ocorreu no primeiro tempo do empate em 2 a 2 com o São Paulo, no último sábado, na Vila Belmiro, Pituca chama a atenção de Cuca e foi até capitão na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG pela primeira vez.

Cuca já utilizou 26 jogadores do Santos nessa terceira passagem pelo clube. Por opção técnica ou suspensão, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Pará, Felipe Jonatan, Alison, Carlos Sánchez, Marinho e Soteldo ganharam descanso. Diego Pituca segue sempre em campo.