Bastidores

Diego fala sobre sintomas da covid-19

Gazeta
Gazeta Esportiva

22 de setembro de 2020 - 10:36 - Atualizado em 22 de setembro de 2020 - 11:00

Abalado após a goleada para o Independiente del Valle, o Flamengo ganhou mais problemas para o confronto desta terça-feira, contra o Barcelona, em Guayaquil, pela Libertadores. Seis jogadores e o vice-presidente Marcos Braz testaram positivo para covid-19 e foram colocados em quarentena.

Um dos que testaram positivo foi o meia Diego. Em vídeo gravado, o meia relatou os sintomas que vem sentindo e lamentou toda a situação.

“Estou passando aqui para dizer que estou bem, na medida do possível. Um pouco de dor de garganta e dor no corpo, mas nada além disso, graças a Deus. É claro que os últimos dias têm sido muito difíceis, depois daquele jogo horroroso que fizemos em Quito vem essa notícia do teste positivo. Sei que estou sujeito desde que saio de casa para exercer minha profissão. Estamos há quase uma semana no Equador. Mas é uma situação bem desagradável e o mais difícil é ter d ficar nos bastidores em um momento tão importante como esse”, disse.

Diego falou sobre a atual situação da equipe e afirmou que este episódio pode servir para unir ainda mais os jogadores e comissão técnica.

“Temos de encontrar uma solução de seguir em frente. Os momentos difíceis ou nos destroem ou nos fortalecem. Eu acredito muito que esse vai nos unir. Confio nos meus companheiros, comissão técnica, diretoria e torcedores. Seguiremos em frente e encontraremos a solução. Estamos constantemente em busca dela. É um momento de falar pouco e trabalhar muito, e o que incomoda é justamente não poder trabalhar efetivamente, mas o que estiver ao meu alcance, eu farei, para que possamos honrar essa camisa como ela merece”, declarou.

Além de Diego, o técnico Domènec Torrent não poderá escalar os laterais Isla, Matheuzinho e Filipe Luís, além dos atacantes Michael e Bruno Henrique, todos com Covid. Para piorar, o zagueiro Gustavo Henrique (suspenso) e o atacante Gabigol (lesionado) também estão fora.