A sexta rodada do Campeonato Brasileiro será especial para o técnico Cuca. Isso porque o treinador se reencontrará com velhos conhecidos na partida contra o Flamengo. Após comandar Gabigol, Bruno Henrique e Gustavo Henrique no Santos em 2018, o comandante terá a oportunidade de enfrentá-los neste domingo na Vila Belmiro.

“São três amigos. Passamos por bons momentos, outros difíceis. Eles saíram bem e fazem grande trabalho, principalmente o Bruno Henrique e o Gabriel. O Gustavo Henrique não teve tantas oportunidades, mas é muito bom. Desejamos sorte, a não ser quando nos enfrentamos”, disse o santista em coletiva.

Cuca, inclusive, foi um dos responsáveis por reascender o então criticado Gabriel Barbosa. O centroavante não vivia um bom momento, mas conseguiu se recuperar após a chegada do técnico, em julho de 2018, e ainda se consagrou artilheiro daquela edição do Brasileirão, com 18 gols.

(Foto: Divulgação/Ivan Storti)

Ao término daquele ano, o seu período de empréstimo com o Peixe se encerrou e Gabigol retornou a Inter de Milão, porém, logo em seguida, foi negociado para voltar ao Brasil, desta vez para o Flamengo, onde brilhou na temporada passada, conquistando o campeonato nacional e a Libertadores.

Já Bruno Henrique não conseguiu se destacar tanto quanto seu companheiro em sua época de Santos. Junto com Cuca, o atacante teve apenas um gol marcado, números bem diferentes se comparados com seu ano de Rubro-Negro, onde ele soma 43 tentos.

Santos e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

30 ago 2020, às 07h00. Atualizado às 07h30.
Mostrar próximo post
Carregando