Esportes

Deyverson é o atacante do Palmeiras que mais vezes foi titular no Brasileirão

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de julho de 2021 - 06:00 - Atualizado em 13 de julho de 2021 - 06:15

Depois que retornou do empréstimo ao Alavés, da Espanha, Deyverson rapidamente caiu nas graças de Abel Ferreira. O centroavante encaixou no modelo de jogo do Palmeiras, trouxe novas características ao ataque do time e vem sendo frequentemente utilizado no Campeonato Brasileiro.

Desde o início da competição, o treinador português tem promovido um rodízio na equipe, escalando o time de acordo com o perfil do adversário e do contexto do jogo. Até o momento, Deyverson é o atacante que mais vezes foi titular do Palmeiras no Brasileirão.

Dos 11 jogos disputados pelo Verdão no Campeonato Brasileiro, o centroavante começou jogando em seis. A primeira partida em que Deyverson foi titular foi contra o Juventude, pela quarta rodada da Série A. Na vitória por 3 a 0, o jogador marcou o segundo gol da equipe.

Número de jogos dos atacantes do Palmeiras como titulares: 

Deyverson – seis jogos

Rony – cinco jogos

Luiz Adriano – quatro jogos

Breno Lopes – quatro jogos

Willian – três jogos

Wesley – três jogos

Deyverson teve a companhia de Willian nas partidas contra Juventude, América-MG e Red Bull Bragantino. Depois, o centroavante fez parceria com Breno Lopes nos jogos contra Internacional, Sport e Santos.

Deyverson tem contrato com o Palmeiras até a metade de 2022. Desde que estreou pela equipe, o atacante disputou 109 partidas e marcou 26 gols. O jogador foi peça fundamental na conquista do Campeonato Brasileiro de 2017.