Destaque da temporada, Marinho faz Santos crescer em estatísticas ofensivas

Principal nome do Santos na temporada, Marinho tem agregado em diversas formas no setor ofensivo. Além de ser artilheiro do time, com 22 gols, o atleta soma estatísticas positivas no ataque.

De acordo com dados do Sofa Score, o Peixe marca 1,1 gol por jogo quando Marinho não está em campo. Com o camisa 11, esse número sobe para 1,4.

A presença do atacante ainda aumenta o número de grandes chances criadas, subindo de 1,4 por jogo para 1,6. A conversão destas oportunidades também melhora com o jogador, indo de 48% para 53%.

A evolução com Marinho não aparece apenas nas finalizações. O jogador faz com que o time tenha 8,7 passes decisivos por jogo. Sem ele, a estatística é de 7,5.

Entre o ano de 2020 e início de 2021, Marinho esteve em campo em 38 oportunidades, participando de jogos do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.

Agora, o camisa 11 tenta manter o protagonismo e conduzir o Santos ao seu quarto título de Libertadores. A decisão do torneio continental contra o Palmeiras ocorre no próximo sábado, no Maracanã.

Antes de jogar a final, o Peixe ainda terá compromissos do Campeonato Brasileiro contra Goiás e Atlético-MG, no domingo e terça-feira, respectivamente,

23 jan 2021, às 08h00. Atualizado às 23h30.
Mostrar próximo post
Carregando