Esportes

Desfalcado por covid-19, Figueirense perde para Sampaio Corrêa e segue no Z4 da Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva

14 de outubro de 2020 - 17:56 - Atualizado em 14 de outubro de 2020 - 18:00

O Sampaio Corrêa segue em ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe maranhense recebeu o Figueirense nesta quarta-feira e venceu por 3 a 0 duelo atrasado da 4ª rodada. A vitória coloca os mandantes na parte de cima da tabela, enquanto os catarinenses seguem na zona de rebaixamento.

Com 11 jogadores afastados por covid-19, mais o técnico Elano e cinco membros da comissão técnica, o Figueira não conseguiu segurar o time da casa. Aos 25 minutos da primeira etapa, Roney fez boa jogada pelo lado esquerdo da área e arriscou para o gol; no rebote, Flávio Boaventura pegou de primeira para marcar.

Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa ampliou o placar com Caio Dantas aos dez minutos, convertendo pênalti; e fechou com Jackson, aproveitando contra-ataque já nos acréscimos.

Com o resultado, a equipe maranhense subiu para a 9ª posição com 20 pontos somados. O time venceu as últimas quatro partidas e está momentaneamente seis pontos abaixo do G4, com dois jogos a menos que os rivais. Já o Figueirense vive situação delicada, com 14 pontos no 18º lugar, um a menos que o Náutico, primeira equipe fora do Z4.