Desfalcado, Palmeiras retoma Libertadores contra o Bolívar para manter a liderança

O Palmeiras enfim retoma a disputa da Copa Libertadores a partir das 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Bolívar. No Estádio Hernando Siles, localizado em La Paz, o desfalcado time alviverde entra em campo para defender a liderança do Grupo B do torneio continental.

Com seis pontos ganhos nas primeiras duas rodadas, o Palmeiras tem 100% de aproveitamento na Copa Libertadores. O Bolívar, por sua vez, contabiliza três pontos e ocupa o terceiro lugar da chave, uma vez que é superado pelo paraguaio Guaraní nos critérios de desempate.

O zagueiro Felipe Melo, o volante Patrick de Paula, o meia Lucas Lima e o centroavante Luiz Adriano, todos titulares, desfalcam o Palmeiras em La Paz. Assim, Luan, Ramires, Raphael Veiga e Willian devem ser escalados como titulares pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

“É um jogo diferente e vamos preparados para isso”, disse Luxa, que decidiu viajar a La Paz no domingo para minimizar os efeitos da altitude. “Você inibe as surpresas que podem acontecer de sentir coisas diferentes: uma dor de cabeça, uma vontade de vomitar”, explicou.

Contra o Bolívar, o Palmeiras defende uma sequência de 14 partidas consecutivas sem derrota. Desde o revés por 1 a 0 diante do Corinthians ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista, o time alviverde enfileirou uma série de sete vitórias e sete empates.

Para encarar o Palmeiras, o Bolívar precisa lidar com a falta de ritmo, uma vez que não disputa uma partida desde o último mês de março em função da paralisação dos torneios pela pandemia de covid-19. O time é treinado pelo argentino Claudio Vivas, discípulo do compatriota Marcelo Bielsa.

“Vamos buscar o jogo com uma pressão alta para roubar a bola. Os brasileiros têm times técnicos e geram perigo a partir dessa situação. Se o resultado não for o que desejamos, temos mais três jogos para brigar pela classificação. Não é ganhar ou perder na quarta-feira”, disse o técnico Claudio Vivas.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x BOLÍVAR

Data: 16 de setembro de 2020, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz-BOL

Árbitro: Piero Maza (Chile)

Assistentes: José Retamal e Edson Cisternas (ambos do Chile)

BOLÍVAR: Viscarra; Bejarano, Jusino, Haquin e Flores; Oviedo, Machado e Saavedra; Arce, Abrego e Riquelme

Técnico: Claudio Vivas

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Ramires (Bruno Henrique), Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley (Gabriel Veron) e Willian

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

15 set 2020, às 20h25. Atualizado às 20h30.
Mostrar próximo post
Carregando