Derrota marca partida com mais atletas do Corinthians advertidos com cartão

A derrota do Corinthians nessa segunda-feira registrou a partida em que a equipe alvinegra teve mais jogadores advertidos com cartão no Campeonato Brasileiro.

Ao todo, cinco atletas do elenco de Vagner Mancini não passaram despercebidos pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo.

Os ‘premiados’ com o cartão amarelo foram: Léo Natel, Ramiro, Otero, Gabriel Pereira e Everaldo.

Deste grupo, Léo Natel e Otero estavam pendurados e vão desfalcar o Timão na quinta-feira, contra o Bahia, fora de casa.

É verdade que no Derby do primeiro turno o time do Corinthians recebeu seis cartões durante a derrota por 2 a 0. Mas, o número de atletas advertidos foi menor: quatro.

Danilo Avelar foi responsável por dois amarelos e um vermelho. Fagner foi expulso direto e Otero e Ramiro levaram amarelos naquela oportunidade.

No encontro com o Grêmio pelo segundo turno do Brasileirão, o empate por 0 a 0 teve duas expulsões e, assim como nesta segunda, cinco cartões ao todo. No entanto, ‘apenas’ três jogadores receberam cartões: Otero levou dois amarelos e um vermelho. Marllon assumiu outro vermelho e um amarelo sobrou para Cantillo.

A coincidência, ou não, é que os três jogos que registraram uma versão mais nervosa do Corinthians em campo aconteceram na Neo Química Arena, e o Timão não venceu nenhum deles.

Calmante para Otero

Rómulo Otero ficou 10 dias afastado para tratar a covid-19 e desfalcou o Corinthians em três partidas seguidas. Nesta segunda-feira, o camisa 11 voltou ao time e entrou no segundo tempo. O cartão amarelo recebido no fim do jogo, porém, o faz desfalque mais uma vez.

O venezuelano já levou nove cartões, sendo oito amarelos e um vermelho, com a camisa alvinegra em 18 participações em jogos. Foram 1203 minutos em campo (sem contar os acréscimos) e dois gols.

Ou seja, Otero levou um cartão a cada 133,6 minutos, equivalente a um cartão a quase três tempos de jogo.

26 jan 2021, às 05h00. Atualizado às 13h30.
Mostrar próximo post
Carregando