Depois de Babi, Pedro Raul também tem proposta para deixar Botafogo

A cada dia surgem novas notícias sobre a reformulação do elenco do Botafogo, e o clube pode estar prestes a perder seu artilheiro. Com o time praticamente rebaixado à Série B do Brasileirão, a diretoria vai dispensando atletas que estão fora dos planos, como Helerson, Rentería e Kelvin. Além disso, equipes estrangeiras estão de olho em possíveis barganhas. Depois de uma oferta de Portugal por Matheus Babi, Pedro Raul também tem proposta de estrangeiro.

Segundo informações do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi, o Alvinegro recebeu uma proposta do exterior pelo atacante. O clube não divulgou a origem ou o valor da oferta, mas diante das circunstâncias que envolvem o contrato com Pedro Raul, o negócio pode acontecer.

Pedro Raul foi contratado no início de 2020 junto ao Vitória de Guimarães, que ainda detém 30% dos seus direitos. O acordo previu um gatilho que obrigaria o Botafogo a comprar os outros 70% dos direitos, pertencentes ao próprio jogador, caso ele disputasse 60% das partidas.

Com a meta atingida, o Alvinegro deve a Pedro Raul 1,5 milhão de euros em três parcelas a cada seis meses, a partir de junho de 2021. No câmbio atual, as parcelas superam os 3 milhões de Reais cada uma.

Embora artilheiro da equipe no ano, a saída do atacante é vista com bons olhos pela nova diretoria. Isso, portanto, deve ser um incentivo para o clube facilitar sua saída.

Os gols de Pedro Raul já haviam gerado interesse do Grêmio e de um clube japonês, mas o Botafogo não quis acordo na época.

Se as conversas evoluírem positivamente, Pedro Raul pode não atuar mais pelo Botafogo. Com isso, o jogador não enfrentaria o Palmeiras, na próxima terça-feira, pela 33ª rodada do Brasileirão.

29 jan 2021, às 13h59. Atualizado às 15h15.
Mostrar próximo post
Carregando