Defesa do Palmeiras busca passar em branco para não igualar pior marca com Abel Ferreira

Com 16 pontos conquistados após oito rodadas, o Palmeiras é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. O início da equipe na competição, no entanto, não é completamente positivo. Com seu pior início defensivo no torneio desde 2014, o Verdão busca não ser vazado contra o Sport, no domingo, para não igualar sua maior sequência de partidas sofrendo gol com Abel Ferreira.

O Alviverde levou gol em todos os últimos quatro jogos. Ao todo, foram sete tentos concedidos. Caso tenha suas redes balançadas diante do Sport, o Palmeiras vai igualar a marca de cinco confrontos consecutivos sendo vazado, pior marca desde a chegada de Abel Ferreira.

A sequência defensiva ruim aconteceu nesta temporada, entre março e abril. Contra São Bento, Defensa y Justicia (duas vezes), Flamengo e São Paulo, o Verdão somou uma vitória, dois empates e duas derrotas, além de seis gols sofridos. Os duelos foram válidos pelo Campeonato Paulista, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

Com dez gols sofridos, o time de Abel Ferreira tem a sexta pior média do Brasileirão, com 1,25. Apenas América-MG, Grêmio, Internacional, Bahia e Chapecoense possuem média de tentos concedidos por jogo superior ao da equipe do Allianz Parque.

Para passar em branco no domingo, o Palmeiras aposta no desempenho ofensivo ruim do Sport. O Rubro-Negro é dono do pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas quatro bolas na rede adversária, média de 0,5.

Sport e Palmeiras se enfrentam no domingo, às 16 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 9ª rodada do Brasileirão.

3 jul 2021, às 08h00. Atualizado às 19h15.
Mostrar próximo post
Carregando