Dedé diz que não recebe salário completo há mais de um ano e revela redução de 78%

Dedé ainda contou que chegou a receber proposta do rival Atlético-MG

Nesta segunda-feira, o zagueiro Dedé abriu o jogo sobre sua situação no Cruzeiro. Em entrevista ao canal Sportv, o jogador de 31 anos falou pela primeira vez sobre a crise enfrentada pela Raposa, que culminou no rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro, e revelou que sofreu uma grande redução salarial, mesmo sem ter chegado a um acordo com o clube.

“(Houve redução de) 78% do meu salário. (…) Reduziu muito, muito. Reduziu em cima de muitos atrasos que eu, até então, nunca tinha chegado até a diretoria para falar: ‘Gente, quando vocês vão fazer alguma coisa?’ Eu nunca cheguei para perturbar ninguém sobre atraso de salário, sobre redução salarial, nada. Eu só tentei uma coisa melhor do que eles me ofereceram, mas quando eles impuseram o meu salário já reduzido, depositaram na minha conta, eu não cheguei lá para brigar com ninguém. O torcedor está me julgando sem saber a pura verdade. Lógico, entendo alguns torcedores terem me julgado porque eu não me posicionei, não me coloquei à disposição para me defender. Foi por aí, 78%, 75%”, declarou o defensor.

Dedé ainda contou que não recebe o salário completo há mais de um ano. “Tem mais de um ano (que não recebo o salário completo), bem mais de um ano. Eu não pergunto particularidades de ninguém, mas tenho certeza que alguns jogadores lá recebem melhor. Mas eu, Dedé, não estou criticando. Acho que isso é merecimento e acho que eu não consegui uma discussão melhor pelo fato de eu ter machucado. Eu, vendo a dificuldade do Cruzeiro, fiquei quieto na minha e estou levando. Até hoje o Cruzeiro está atrasado dessa redução. Eu estou falando abertamente, mas não estou apertando ninguém do Cruzeiro, não estou colocando pressão em ninguém, só estou falando o que é verdade. Então, o Cruzeiro está atrasado, e isso dificulta um pouco a gente”, disse.

Com contrato até 2021 com o Cruzeiro, o jogador também falou que chegou a receber uma proposto do rival Atlético-MG. Contudo, ele afirmou que não deu continuidade às tratativas, pois neste momento está focado apenas em prosseguir com o processo de recuperação da cirurgia realizada no joelho direito no último mês de março.

“Sim, sim, recebi (proposta do Atlético). Recebi uma proposta até de espera da minha lesão e, hoje, minha vida é focada em me recuperar, eu não dei resposta para ninguém, a única resposta que eu dei foi para o Cruzeiro, dizendo que eu quero me recuperar”, completou.

27 abr 2020, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando