Esportes

Decisivo, Luciano deve voltar ao ataque do São Paulo após 2 semanas fora

Gazeta
Gazeta Esportiva

25 de setembro de 2020 - 07:00 - Atualizado em 25 de setembro de 2020 - 07:15

Luciano deve voltar a ser titular do São Paulo neste sábado, contra o Internacional, às 19h (de Brasília), no Beira-Rio. Fora de ação há duas semanas, já que não pôde atuar nos dois últimos jogos do time por causa de uma suspensão que tem de cumprir na Copa Libertadores, o atacante estará à disposição do pressionado técnico Fernando Diniz pelo Campeonato Brasileiro.

Suspenso na Libertadores por ter participado de uma confusão no Grenal do primeiro turno da fase de grupos da Libertadores, quando ainda defendia o Grêmio, Luciano só poderá voltar a disputar a competição no duelo entre São Paulo e Binacional, pela sexta rodada do Grupo D.

E, pelo que o time vem apresentando recentemente, Luciano está fazendo muita falta para o São Paulo. Desde que chegou, o atacante já disputou oito jogos com a camisa tricolor, marcando quatro gols e dando uma assistência, números que o garantiram como titular absoluto.

Neste sábado, contra o Beira-Rio, há a possibilidade de Fernando Diniz promover algumas alterações em relação ao time que jogou as duas últimas partidas da Libertadores. Como o confronto com o River Plate está marcado para a próxima quarta-feira, o São Paulo pode entrar em campo em Porto Alegre com nomes que não vêm sendo tão utilizados, até para evitar maiores desgastes no elenco.

Como Luciano ainda não poderá atuar em Buenos Aires, a presença do camisa 11 no ataque são-paulino contra o Inter é praticamente certa. E, embora o jogo da próxima quarta-feira tenha um peso enorme para a continuidade do trabalho de Fernando Diniz no São Paulo, o duelo com o Colorado é igualmente importante, uma vez que o Tricolor figura na terceira colocação do Campeonato Brasileiro e pode chegar à vice-liderança da competição em caso de vitória.