Esportes

De volta, convocados são trunfo do Palmeiras para encerrar série de derrotas

Gazeta
Gazeta Esportiva

16 de outubro de 2020 - 08:00 - Atualizado em 16 de outubro de 2020 - 08:15

Derrotado nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras sofreu sem seu quarteto de convocados para as Eliminatórias Sul-Americanas. Os selecionáveis, já de volta à Academia de Futebol, são o trunfo do clube para encerrar a série negativa diante do Fortaleza.

O zagueiro Gustavo Gomez e o lateral esquerdo Matias Viña desfalcaram o Palmeiras nas derrotas contra Botafogo, São Paulo e Coritiba. Já o goleiro Weverton e o meio-campista Gabriel Menino foram titulares na última partida, mas não conseguiram evitar o revés no Allianz Parque.

Até então, o Palmeiras vinha em uma sequência de 20 partidas consecutivas sem derrota (10 vitórias e 10 empates). Desfalcado de seus convocados, o time alviverde acabou perdendo a série, antes usada como pilar para manter o demitido Vanderlei Luxemburgo.

Os dois atletas estrangeiros voltaram a trabalhar na Academia de Futebol na quinta-feira. Viña realizou atividades na sala de musculação e correu ao redor do gramado, enquanto Gomez chegou de viagem somente no final da tarde e passou por avaliações e um treino de musculação.

Encarregado de comandar o Palmeiras de maneira interina até a chegada do novo treinador, Andrey Lopes não contará com os zagueiros Felipe Melo, suspenso, e Luan, contundido. Os laterais Marcos Rocha (edema na coxa direita) e Lucas Esteves (lesão na coxa esquerda) também devem ficar fora.

O confronto entre Palmeiras e Fortaleza está marcado para as 20h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio Castelão. Com os mesmos 22 pontos ganhos, em jejum há três rodadas no Campeonato Brasileiro, o time alviverde ocupa apenas a sétima colocação do torneio.