De volta após nove jogos, Kaiky tem números consistentes contra o América-MG

Apesar da derrota de 2 a 0, o jogo contra o América-MG, neste sábado, trouxe um ponto positivo para o Santos. Trata-se de Kaiky, que voltou a ser utilizado por Fernando Diniz depois de nove partidas.

Com a liberação de Luan Peres, que está acertando a sua transferência para o Olympique de Marselha, da França, o defensor de apenas 17 anos teve mais uma chance de ser titular do Peixe e não decepcionou.

Além da precisão dos botes, o camisa 28 foi essencial na saída de bola, ajudando na construção das jogadas ofensivas. Segundo dados do Footstats, ele foi o atleta alvinegro que mais efetuou desarmes (3) e rebatidas (6) no embate diante dos mineiros. Além disso, acertou 76 dos 80 passes que tentou.

No lance do segundo gol do América-MG, no entanto, Kaiky falhou. Com o relógio já marcando 48 minutos do segundo tempo, o zagueiro desistiu de acompanhar Carlos Alberto, que disparou livre para a área em rápido contra-ataque e estufou as redes.

E apesar da boa atuação do defensor, Fernando Diniz destacou que é totalmente contra a saída de Luan Peres, titular da posição.

“Fui totalmente contra, absolutamente contra, o tempo todo contra e sou contra até agora. Temos time que no primeiro semestre lutou ate a última rodada pelo rebaixamento do Paulistão. Era uma coisa clara que a gente precisava se reforçar e não perder jogadores, ainda mais um jogador do tamanho que o Luan Peres tem no Santos hoje. Ele em carisma da torcida, joga bem todos os jogos, tinha uma sintonia fina comigo. Sou totalmente contrário”, disse em coletiva.

Kaiky iniciou a temporada como titular absolto do Peixe, mas perdeu espaço desde a chegada de Diniz. Com o novo comandante, ele soma apenas três compromissos, com uma vitória e duas derrotas.

4 jul 2021, às 08h00. Atualizado às 08h15.
Mostrar próximo post
Carregando