Esportes

De volta ao Allianz, Palmeiras defende invencibilidade como mandante em 2020

Gazeta
Gazeta Esportiva

31 de agosto de 2020 - 08:00 - Atualizado em 31 de agosto de 2020 - 08:15

Às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Internacional. De volta ao Allianz Parque, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo defende sua invencibilidade como mandante em 2020.

O Palmeiras acumula oito vitórias e quatro empates em 12 partidas como mandante ao longo desta temporada, com 21 gols marcados e sete sofridos. Além dos jogos disputados no Allianz Parque, quando a arena estava indisponível, o time alviverde usou a Fonte Luminosa, o Pacaembu e o Morumbi, sede do último jogo com mando.

Especificamente no Allianz Parque, palco do confronto com o Internacional, o Palmeiras ostenta uma série de seis vitórias e três empates, com 15 gols marcados e seis sofridos. O novo gramado sintético recentemente abrigou o título paulista, conquistado nos pênaltis sobre o arquirrival Corinthians.

Contabilizando também as partidas como visitante, o Palmeiras tem um retrospecto de 13 vitórias, 10 empates e duas derrotas em 2020, com 34 gols marcados e 13 sofridos. Fora de casa, o time alviverde acabou superado pelo Red Bull Bragantino e pelo Corinthians, no Campeonato Paulista.

O lateral esquerdo Matias Viña, recuperado de pancada no quadril sofrida contra o Goiás, já ficou no banco de reservas durante o empate diante do Bahia. O atacante Gabriel Veron, por sua vez, realiza processo de transição física e pode enfim retornar contra o Inter.