Faltando apenas três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Ceará, que segue na briga contra a zona de rebaixamento, teve uma semana extremamente conturbada. Após ser goleado pelo Flamengo, o Vozão demitiu o técnico Adílson Batista e anunciou a contratação de Argel Fucks. Sob novo comando, a equipe tenta se afastar do grupo dos quatro últimos contra o Athletico-PR, neste sábado, às 19 horas (de Brasília), no Castelão.

Após a demissão de Adílson Batista, Argel Fucks, que estava no CSA, foi anunciado como treinador do Ceará (Foto: Reprodução/Twitter)

Com 35 pontos somados, o Alvinegro precisa do triunfo para aumentar a distância de um tento sobre o Cruzeiro, primeiro time na degola. Do outro lado, o Furacão ocupa a quinta colocação da competição, mas, por conta do título da Copa do Brasil, já está garantido na próxima Copa Libertadores da América.

Apesar da apresentação ter sido realizada nesta sexta-feira, Argel Fucks já comanda o Ceará no duelo deste final de semana. O treinador, que havia sido sondado pelo clube antes da chegada de Adílson Batista, não titubeou para deixar o CSA, que está em 18º na tabela. Em sua última entrevista pelo time alagoano, o comandante explicou sua preferência.

“A gente sai com o dever cumprido, de portas abertas, agradece o apoio do torcedor, do clube, mas é um projeto diferente, já houve um convite muito forte em outubro e agora o convite é mais forte ainda. E e a gente entendeu, juntamente à minha comissão técnica, que era o momento de irmos para um desafio diferente. Eu gosto desse tipo de desafio, foi isso que a gente fez, e a gente sai daqui deixando o time vivo na competição”, comentou.

Do outro lado, o Athletico-PR, mesmo já classificado para a Libertadores, vem fazendo uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro. Para conquistar o quinto triunfo consecutivo, no entanto, o técnico Eduardo barros terá que lidar com alguns desfalques importantes.

Eduardo Barros terá que lidar com desfalques (Foto: Miguel Locatelli/Athletico-PR)

Suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos, o volante Wellington e o meia-atacante Nikão não estarão à disposição. Além dele, Bruno Guimarães ainda está em recuperação de uma lesão na coxa direita e foi vetado pelo departamento médico.

Não bastasse as ausências, o treinador vai poupar outros seis jogadores por desgaste. São eles: Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno, Adriano, Márcio Azevedo e Marcelo Cirino.

A boa notícia para o torcedor são as voltas de Madson e Thonny Anderson. A tendência é que esses atletas assumam a titularidade no lugar de Jonathan e Lucho González.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ X ATHLETICO-PR

Local: Arena athleCastelão, em Fortaleza (CE)
Data: 30 de novembro de 2019, sábado
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA-SP) e Daniel Luis Marques (SC)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

CEARÁ: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Eduardo Brock e João Lucas (Leandro Carvalho); Fabinho, Pedro Ken, Ricardinho (Mateus Gonçalves), Chico e Felipe Baxola; Thiago Galhardo
Técnico: Argel Fucks

ATHLETICO-PR: Santos; Madson, Bambu, Pedro Henrique, Abner Vinícius; Camacho, Erick (Léo Cittadini), Thonny Anderson; Vitinho, Rony e Marco Ruben
Técnico: 
Eduardo Barros

29 nov 2019, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando