De olho no G4, Santos e Atlético-MG se enfrentam na Vila Belmiro

Depois de empatar com o Grêmio, o Santos já volta a campo neste domingo, quando enfrenta o Atlético-MG, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado da Vila Belmiro a partir das 20h30 (de Brasília).

Os anfitriões chegam para o compromisso carregando dois bons resultados nas últimas rodadas. O time somou uma vitória convincente contra o São Paulo, em casa, e um empate com o Grêmio, fora de casa. Agora, o clube tenta manter o embalo para encostar nos líderes do torneio.

Para buscar os três pontos, no entanto, o técnico Fernando Diniz terá alguns problemas. Camacho recebeu o seu terceiro cartão amarelo diante do Tricolor e é desfalque certo. Já Alison e John são dúvidas. O volante voltou a sentir um problema no joelho e teve que ser substituído antes dos 20 minutos do primeiro tempo em Porto Alegre. Se o capitão realmente ficar de fora, o treinador pode optar por Vinicius Zanocelo, Vinicius Balieiro ou escalar três zagueiros – Kaiky ou Danilo Boza ganhariam chance ao lado de Luiz Felipe e Luan Peres.

Já o goleiro segue se recuperando de uma entorse no joelho direito. Se não estiver 100%, ele será substituído mais uma vez por João Paulo.

Do outro lado, o Atlético não vem de resultados positivos. Após emplacar uma sequência de cinco vitórias seguidas na temporada, o Galo ficou apenas no empate com a Chapecoense, em casa, e perdeu para o Ceará por 2 a 1, em Fortaleza, nesta quinta-feira.

Contra o Vozão, aliás, o técnico Cuca se exaltou na reclamação contra o árbitro e acabou sendo expulso. Dessa forma, o reecontro entre o comandante e o Santos deve ocorrer apenas nos vestiários da Vila Belmiro.

Além do treinador, o Alvinegro também não poderá contar com o zagueiro Micael, os meias Nathan, Nacho e Borrero e os atacantes Marrony e Eduardo Sasha, que estão infectados com a covid-19. Além deles, Junior Alonso, Savarino e Vargas seguem como baixas, já que estão disputando a Copa América. Em compensação, Igor Rabello, que já cumpriu o período de isolamento, pode pintar como novidade.

No momento, o Atlético ocupa a sétima colocação do Brasileirão, com 10 pontos. O Santos, por sua vez, está em 10º, com oito.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X ATLÉTICO-MG

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 27 de junho de 2021

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo

Assistentes: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga

SANTOS: John (João Paulo); Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Vinicius Balieiro (Danilo Boza), Gabriel Pirani e Jean Mota; Marcos Guilherme, Kaio Jorge e Marinho.

Técnico: Fernando Diniz

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Gabriel e Arana; Allan, Tchê Tchê, Zaracho e Hyoran; Keno e Hulk.

Técnico: Cuquinha (auxiliar)

26 jun 2021, às 20h00. Atualizado em: 27 jun 2021 às 11h16.
Mostrar próximo post
Carregando