Esportes

De olho no G-4, RB Bragantino encara América-MG

Gazeta
Gazeta Esportiva

26 de novembro de 2021 - 19:00 - Atualizado em 26 de novembro de 2021 - 20:15

Após perder o título da Copa Sul-Americana para o Athletico-PR, o Red Bull Bragantino volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Massa Bruta encara o América-MG, às 19h30 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 36ª rodada.

O Bragantino ocupa a sexta colocação, com 52 pontos, um a menos que o Corinthians, que possui um jogo a mais em relação aos comandados de Maurício Barbieri.

O Massa Bruta espera retomar os bons resultados no Brasileirão para conquistar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Nas últimas cinco rodadas que disputou, o Massa Bruta perdeu quatro e venceu uma.

Para o duelo deste sábado, Barbieri não poderá contar com Natan, suspenso, e os lesionados Eric Ramires, Lucas Evangelista, Léo Realpe e Raul.

Do outro lado do confronto, o América-MG também está em busca de uma vaga na competição continental. Com as decisões da Copa do Brasil, Sul-Americana e Libertadores, esta edição do Brasileirão terá G-8. Com um jogo por fazer, o Coelho ocupa a décima colocação, com 45 pontos, quatro a menos que o Ceará, que ocupa o oitavo lugar.

Eduardo e Berrío, ambos lesionados, devem desfalcar a equipe contra o Bragantino.

FICHA TÉCNICA

RB BRAGANTINO X AMÉRICA-MG

Local: Nabi Abi Chedid , em Bragança Paulista (SP)

Data: 27 de novembro de 2021, sábado

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (RS-Fifa/VAR)

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Praxedes, Jadsom e Cuello; Artur, Ytalo e Helinho

Técnico: Maurício Barbieri

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Marlon; Lucas Kal, Alê e Juninho; Ademir, Zarate e Felipe Azevedo

Técnico: Marquinhos Santos