Esportes

De olho nas Olimpíadas, Time Nissan tem patrocínio renovado por mais um ano

Gazeta
Gazeta Esportiva

29 de setembro de 2020 - 16:19 - Atualizado em 29 de setembro de 2020 - 16:45

Nesta quarta-feira, a Nissan do Brasil anunciou a renovação do patrocínio ao Time Nissan por mais um ano, o 9º consecutivo na história do grupo formado por medalhistas olímpicos e paralímpicos.

“A pandemia postergou o sonho dos nossos atletas, de fazer bonito nas arenas mundo afora. Contudo, seguimos firmes com nosso propósito e renovamos hoje o nosso patrocínio por mais um ano. Nosso objetivo é dar a eles toda a tranquilidade e segurança para se prepararem para as grandes competições que estão por vir”, comentou Marco Pacheco, diretor de Marketing da empresa.

Criado em 2012, o Time Nissan passou por uma evolução em 2017, passando a ser denominado de Time Nissan 2.0. Agora, o projeto é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda da natação com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos, incluindo o mentor, sendo seis homens e seis mulheres.

Após ficarem afastados das atividades por conta da pandemia, alguns atletas já retornaram às atividades, adaptando-se à nova rotina, como a dupla Ágatha e Duda, o mesatenista Hugo Calderano e a maratonista aquática Ana Marcela.

“Nós voltamos em julho, foi uma felicidade, todo mundo junto treinando. Ainda não tinha previsão de campeonato, mas é muito bom treinar com a sua parceira. Foram vários sentimentos, de não saber o que ia acontecer, se iria cancelar ou adiar as Olimpíadas… mas, graças a Deus, tudo está voltando ao normal”, destacou Duda, jogadora de vôlei de praia.