Corinthians

De olho na parte de cima da tabela, Corinthians recebe o embalado Flamengo buscando quebrar tabu

Gazeta
Gazeta Esportiva

31 de julho de 2021 - 20:00 - Atualizado em 31 de julho de 2021 - 20:15

Neste domingo, às 16 horas (de Brasília), Corinthians e Flamengo travam um clássico nacional na Neo Química Arena, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os mandantes tentam se afastar de vez do Z4 e encostar no G6, os visitantes buscam encurtar a distância para a ponta.

No momento, o Timão está na 10ª colocação, com 17 pontos, seis a mais que o São Paulo, primeiro clube dentro da zona do rebaixamento. Já o Flamengo é o sexto, com 21, dez a menos que o líder Palmeiras.

O Alvinegro chega ao embate animado com a vitória de 2 a 1 sobre o Cuiabá, fora de casa, e mirando encerrar um indigesto tabu contra os rubro-negros. Os paulistas não vencem os cariocas há sete partidas. O último triunfo foi em setembro de 2018.

No último duelo em Itaquera, aliás, o Flamengo aplicou uma goleada de 5 a 1. O goleiro Cássio, no entanto, afirmou que o Corinthians não pode se apegar a essa marca negativa e indicou qual deve ser o caminho para sair de campo com um bom resultado.

“A gente não pode se apegar nas coisas negativas. Acho que naquele momento era uma situação negativa, perder daquela maneira. Você tem que sempre tentar evoluir e crescer. Melhorar com as derrotas, corrigir erros na vitória e ser melhor a cada dia. O Flamengo é uma equipe muito ofensiva, que já vem jogando junto há um bom tempo. Eu acho que nós temos que estar organizados, acreditar no nosso trabalho, como a gente vem acreditando, no trabalho do Sylvinho, na na parte tática dele, na organização, e tentar fazer um grande jogo”, disse.

O Rubro-Negro, por sua vez, vem embalado por seis vitórias consecutivas, cinco desde que o técnico Renato Gaúcho assumiu o comando da equipe. O novo treinador renovou o ambiente no vestiário e o time vem reeditando atuações que lembram as de 2019, com Jorge Jesus.

Apesar de quatro goleadas seguidas sobre Bahia (5×0), Defensa y Justicia (4×1), São Paulo (5×1) e ABC (6×0), o treinador mantém os pés no chão.

“É degrau a degrau. A gente tem que pensar sempre na partida que aconteceu hoje e a partir de amanhã a gente já pensa no Corinthians, sempre em busca de vitórias,” afirmou Renato nesta quinta-feira, no Maracanã.

Para este jogo, o técnico Sylvinho deve ter força total. Apenas Lucas Piton e Raul Gustavo, que não vinham sendo titulares, são duvidas. O mesmo deve acontecer com Renato no Flamengo. Poupados contra o ABC pela Copa do Brasil, Filipe Luis, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique devem retornar ao time.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X FLAMENGO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 01 de agosto de 2021, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza

VAR: Daniel Nobre Bins

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Roni (Vitinho); Gustavo Mosquito, Adson (Mateus Vital) e Jô.

Técnico: Sylvinho

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique

Técnico: Renato Gaúcho