Esportes

De olho em Harry Kane, Guardiola cogita abrir mão de Gabriel Jesus

Gazeta
Gazeta Esportiva

29 de junho de 2021 - 13:35 - Atualizado em 29 de junho de 2021 - 14:00

O atacante Harry Kane se tornou um dos principais alvos do Manchester City para a próxima temporada. Para contar o capitão da seleção inglesa, o técnico Pep Guardiola estaria disposto a abrir mão de Gabriel Jesus, além de outros nomes do elenco dos Cityzens, como Raheem Sterling, Riyad Mahrez, Aymeric Laporte e Bernardo Silva, que poderiam ser envolvidos em um possível negócio com o Tottenham. A informação é do portal inglês “The Mirror”.

O presidente dos Spurs, por outro lado, não pretender se desfazer do atacante inglês por qualquer valor. Ainda de acordo com o veículo, o Manchester City teria de oferecer, pelo menos, algo em torno de 100 milhões de libras (quase R$ 685 milhões) para contar com Kane.

Desde 2017 na Inglaterra, Gabriel Jesus, que disputa a Copa América com a Seleção Brasileira atualmente, é visto pelo diretoria do City como uma boa moeda de troca, o que poderia facilitar a contratação do centroavante do Tottenham.

O brasileiro desperta interesse de outros clubes da Europa, como a Juventus, que tem o jogador como plano B caso a renovação com Cristiano Ronaldo não avance e o português deixe o clube.