Esportes

De Bruyne tem lesão detectada e vira desfalque do Manchester City nos próximos jogos

Meio campista belga ficará afastado dos próximos jogos da equipe

Gazeta
Gazeta Esportiva
De Bruyne tem lesão detectada e vira desfalque do Manchester City nos próximos jogos
De Bruyne é um dos principais jogadores do City (Foto: Reprodução/Manchester City)

16 de outubro de 2020 - 14:39 - Atualizado em 16 de outubro de 2020 - 15:36

O meia Kevin De Bruyne, uma das principais peças do elenco do Manchester City, teve uma lesão detectada e desfalcará a sua equipe por tempo indeterminado. Com isso, o belga perderá o duelo contra o Arsenal, que ocorre neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Inglês.

O jogador de 29 anos teve que ser substituído durante o segundo tempo da derrota da Bélgica por 2 a 1 para a Inglaterra, em compromisso válido pela Liga das Nações.

Pep Guardiola, técnico do Manchester City, não acredita que a lesão seja muito grave, mas garantiu que ele não estará em campo nos próximos jogos.

“Não acho que seja muito grave, mas nos próximos jogos acho que ele vai estar de fora. Vamos ver dia a dia como vai ser. Não posso responder (exatamente quantos jogos De Bruyne vai perder) porque não sei”, disse o comandante em coletiva nesta sexta-feira.

Em compensação, o treinador mostrou otimismo na recuperação de Sergio Aguero. Após um longo tempo afastado por conta de uma lesão no joelho esquerdo, o atacante está perto de estrear na temporada.

“Ele está treinando bem e estamos felizes por vê-lo de volta ao campo depois de muito, muito tempo. Cada equipe precisa de um atacante e jogamos sem eles nos últimos dois, três jogos”, completou Guardiola se referindo também a ausência de Gabriel Jesus, que está machucado.