Esportes

David Terans decide e Athletico vence o Atlético-GO por 2 a 1, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil

Uruguaio marcou os dois gols da vitória do Furacão, que tem a vantagem de jogar pelo empate, na partida de volta, semana qe vem, em Goiânia

Guilherme
Guilherme Almeida
David Terans decide e Athletico vence o Atlético-GO por 2 a 1, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Nome do jogo, Terans marcou duas vezes e garantiu a vitória do Furacão no jogo de ida (Foto: José Tramontin/Athletico)

28 de julho de 2021 - 18:31 - Atualizado em 28 de julho de 2021 - 18:54

Na tarde desta quarta-feira (28), Athletico e Atlético-GO se enfrentaram, na Arena da Baixada, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Em uma partida bastante equilibrada, o Furacão contou com a estrela de David Terans, que marcou duas vezes, para dar a vitória e a vantagem parcial ao Athletico, na luta pela classificação às quartas de final. Zé Roberto anotou para o Dragão.

Com o resultado, o Athletico tem a vantagem de jogar pelo empate, na partida de volta, semana que vem. Ao Atlético-GO, resta vencer por dois ou mais gols de diferença. Vitória do Dragão por um gol de diferença, leva a decisão às penalidades máximas.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (04), às 19h15, no Estádio Antônio Accioly. Antes, porém, as equipes tem compromisso pela 14ª rodada da Série A. No domingo (01), às 16h, o Athletico enfrenta o vice-líder Atlético-MG, no Mineirão. Também no domingo, o Atlético-GO receberá, no Antônio Accioly, o América-MG, mas às 20h30.

ATHLETICO 2 X 1 ATLÉTICO-GO

O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. O clima frio de Curitiba influenciou as equipes, que tiveram poucas chances de perigo.

A primeira oportunidade foi do Atlético-GO. Aos 13, cruzamento da direita encontrou Zé Roberto, que sozinho, errou o chute. O Athletico respondeu aos 22, após trama de Nikão e Renato Kayzer, que finalizou, à esquerda da meta de Fernando Miguel.

Após, a partida teve uma queda de intensidade, e as equipes, embora tivessem a posse de bola, demoraram a assustar novamente. O Dragão perdeu grande oportunidade aos 42. Janderson fez jogada individual e tocou para Arthur Gomes, que livre, dentro da área, bateu mal e mandou longe do gol de Bento.

O Furacão respondeu aos 45, novamente com Renato Kayzer, que cabeceou após cobrança de escanteio, e obrigou Fernando Miguel a voar e fazer grande defesa para salvar o time goiano, e garantir o empate parcial na primeira etapa.

O Athletico começou o segundo tempo a milhão, e logo no primeiro lance, com 30 segundos, abriu o placar. Cruzamento de Marcinho pela direita encontrou David Terans, que ganhou da marcação e cabeceou, sem chances para Fernando Miguel.

(Créditos: SporTV/Premiere)

O Athletico continuou em cima, e aos dois minutos, Renato Kayzer teve outra boa oportunidade, após sair cara a cara com o goleiro Fernando Miguel. No entanto, o arqueiro levou a melhor, e salvou a finalização. O centroavante athleticano teve outra chance aos 11, mas o cabeceio foi por cima do travessão.

O Atlético-GO demorou a entrar no jogo na segunda etapa, mas quando conseguiu, quase chegou ao empate. Aos 14, Zé Roberto ganhou de Pedro Henrique e saiu cara a cara com Bento, mas pegou muito mal, e mandou longe da meta. No lance seguinte, André Luís finalizou da direita, colocado. A bola explodiu na trave de Bento.

De tanto pressionar, o Dragão chegou ao empate. Aos 25, Natanael cruzou pela esquerda e encontrou Zé Roberto, que bateu de canhota, sem chances para Bento.

Após o gol de empate, a partida teve uma queda na intensidade. O Atlético-GO diminuiu o ímpeto. O Athletico, por sua vez, só foi levar perigo aos 36, com David Terans, que chutou de longe e obrigou Fernando Miguel a fazer grande defesa. Quando o empate parecia definido, a estrela do uruguaio voltou a brilhar e o Furacão venceu a partida.

Aos 39, David Terans aproveitou cruzamento e finalizou, sem chances para o arqueiro goiano, fechando o marcador em 2 a 1 e dando a vantagem para a partida de volta, na semana que vem.

(Créditos: SporTV/Premiere)

Ficha Técnica

Copa do Brasil
Oitavas de final – Jogo de ida

Athletico: Bento; Marcinho (Khellven 2ºT/41″), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolas; Léo Cittadini (Christian 2ºT/00″), Richard (Erick 2ºT/16″) e David Terans (Zé Ivaldo 2ºT/41″; Nikão, Vitinho e Renato Kayzer (Carlos Eduardo 2ºT/41″)
Técnico: António Oliveira
Gols: David Terans (2ºT/00″ e 2ºT/39″)
Cartões amarelos: Vitinho (1ºT/37″); Christian (2ºT/06″)

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Willian Maranhão, Baralhas e Arthur Gomes (Lucão 2º2T/40″); Ronald (Toró 2ºT/06″), Zé Roberto (Arnaldo 2ºT/40″) e Janderson (André Luís 2ºT/06″)
Técnico: Eduardo Barroca
Gols: Zé Roberto (2ºT/25″)
Cartões amarelos: Arthur Gomes (1ºT/29″); Willian Maranhão (2ºT/20″)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 28/07/2021
Horário:
 16h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Braga (RJ)