Bastidores

Danilo Avelar não deve perder vaga com chegada de Sidcley no Corinthians

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Danilo Avelar não deve perder vaga com chegada de Sidcley no Corinthians

5 de janeiro de 2020 - 00:00 - Atualizado em 5 de janeiro de 2020 - 00:00

O Corinthians tem novo lateral esquerdo. Sidcley chega nessa segunda-feira para fazer exames médicos e assinar contrato de empréstimo de uma temporada com o Timão.

Mas, Danilo Avelar não deve perder vaga no time titular. Isso porque a Gazeta Esportiva apurou que lateral canhoto de 2019 deve ser zagueiro em 2020, ao lado de Gil. O plano já está traçado pela nova comissão técnica.

Danilo Avelar chegou ao Corinthians em 2018 para suprir a saída de Sidcley, que agora está de volta (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Uma conversa entre o técnico Tiago Nunes e Danilo Avelar, inclusive, já teria acontecido antes mesmo da virada do ano e o jogador sinalizado positivamente para a ideia de mudar de vez de posição dentro de campo.

Avelar tem a estatura de 1,84m e justamente as características defensivas como maior qualidade no gramado. A bola aérea, por exemplo, é o ponto forte do atleta de 30 anos. Fábio Carille, ex-técnico da equipe, já cogitava a possibilidade e Dyego Coelho chegou a usar Avelar em uma linha de três zagueiros para liberar Michel ou Fagner no lado oposto quando a equipe detinha a bola.

Agora, resta saber como Tiago Nunes armará o setor, já que Gil, titular absoluto e destro, joga pela esquerda. Pode haver uma troca de lado para que Danilo Avelar, canhoto, atue por ali.

Pedro Henrique, que voltou do Athletico-PR a pedido do treinador, Léo Santos, Marllon e Bruno Méndez, este recém operado no púbis, são as outras opções do Corinthians para a zaga. Manoel, que jogou boa parte da última temporada, foi liberado e voltou ao Cruzeiro.