Esportes

Daniel fala sobre semana livre para treinos no Internacional: “A gente precisava disso”

Gazeta
Gazeta Esportiva

7 de setembro de 2021 - 13:29 - Atualizado em 7 de setembro de 2021 - 14:00

O goleiro Daniel, do Internacional, falou sobre o período que a equipe está tendo para treinar até a retomada integral do Campeonato Brasileiro. O jogador de 27 anos admitiu que esse tempo livre está sendo importante para a preparação do Colorado.

“É uma semana boa, a gente precisava desses treinamentos, dessa semana pra descansar e trabalhar, melhorar a parte física e técnica. Segunda temos um jogo importante, o time do Sport precisa vencer, pra sair da zona de rebaixamento e nós precisamos conquistar os três pontos, pensando em G-4”, disse Daniel ao veículo oficial do Inter.

O último jogo do Internacional foi um empate contra o Atlético-GO, no dia 29 do último mês. No último final de semana, clubes envolvidos em partidas que contariam com jogadores convocados para a Seleção Brasileira tiveram seus jogos adiados. O Inter enfrentaria o RB Bragantino, no Beira-Rio.

Daniel comentou sobre a sequência de cinco jogos sem derrota do Inter e sua longa sequência como titular da equipe. “Estamos há cinco jogos sem perder, o que pra nós é bom, mas temos que trabalhar. É muito bom jogar, você vai criando confiança, experiência, coisa que eu precisava. Cada jogo é uma final, tenho que ter concentração e foco sempre”, afirmou.

“É importante não sofrer gols, mas a defesa começa na frente, com os atacantes. É bom estar compactado e todo mundo ciente que tem que marcar. Semana foi boa para trabalhar a parte defensiva e ofensiva”, disse Daniel a respeito do sistema defensivo do Colorado.

Daniel foi titular em 16 dos 18 jogos do Inter no Brasileirão. A tendência é que ele seja também contra o Sport, segunda, às 20 horas. O Colorado está na 11ª colocação do campeonato, com 23 pontos.