Daniel Alves não se prolonga ao falar sobre presença em Tóquio: “Fui convocado e estarei à disposição da Seleção”

Daniel Alves foi curto e grosso ao se manifestar sobre a convocação para defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O camisa 10 do São Paulo não se posicionou através de suas redes sociais, como de costume, mas através de sua assessoria de imprensa, emitiu apenas uma frase.

“Fui convocado e estarei à disposição da Seleção”, afirmou Daniel Alves.

A presença de Daniel Alves na lista de convocados foi uma surpresa para imprensa e entusiastas do futebol. Acreditava-se que outros nomes poderiam ser lembrados pelo técnico André Jardine, mas foi o jogador mais vitorioso do mundo quem acabou sendo convocado.

Jardine, inclusive, explicou o motivo da convocação de Daniel Alves em entrevista coletiva concedida na manhã desta quinta-feira, quando anunciou a lista completa dos jogadores que embarcarão para Tóquio.

“A gente tem no esporte alguns atletas que são referencias para todos nós, e o Dani é um jogador que não tem o currículo que tem à toa, um dos jogadores mais vitoriosos da história do futebol, por onde passa é campeão. Acabou de ser campeão com o São Paulo, tirou o São Paulo de uma fila bastante grande. É um jogador que era para estar na Copa América, a lesão acabou o tirando. A partir do momento que aconteceu isso, nós passamos a ficar de olho, porque procurávamos jogadores acima da idade permitida com as características dele. Ou seja, histórico de Seleção, vencedor, perfil de liderança”, disse Jardine.

“Foi o último capitão campeão da Copa América com a Seleção Brasileira, eleito o melhor jogador daquela competição com um nível impressionante. É um jogador que vai agregar demais com experiência, liderança, sabedoria, tranquilidade para os jogadores mais jovens. O universo quis assim. O tirou da Copa América e o colocou em uma Olimpíada, que ele não tem”, concluiu.

17 jun 2021, às 14h58. Atualizado às 16h45.
Mostrar próximo post
Carregando