Esportes

D’Alessandro concede palestra a jovens das categorias de base do River Plate

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

27 de abril de 2020 - 00:00 - Atualizado em 27 de abril de 2020 - 00:00

O período de paralisação do argentino D’Alessandro segue bastante movimentado. Além de realizar doações, sendo a mais recente na noite do último sábado, em Porto Alegre, o meia do Internacional deu uma palestra a jovens das categorias de base do River Plate, clube que o revelou.

A aula faz parte do projeto Volver a las orígenes (voltar às origens”, em espanhol), organizado pela área de recrutamento do clube argentino. A conversa aconteceu por meio de uma videoconferência direto de Porto Alegre.

D’Alessandro falou sobre seu período na base do River Plate

Na palestra, D’Alessandro falou sobre sua trajetória nas categorias de base do time. Apesar de não ter tido muitas oportunidades, sempre manteve o otimismo de brilhar como jogador.

“Passei a vida inteira no River, estudando no clube. Minha história na base era diferente e sempre a conto como exemplo. Joguei pouco na base, fui reserva, mas nunca desisti, sempre tentei trabalhar para jogar. Passei por vários momentos, bons e ruins. Com o tempo, aprendemos o que é fazer parte de um grupo. O futebol me ensinou a amadurecer e crescer”, afirmou.

“Eu aprendi que você não precisa sair do River, você tem que ficar até que eles te expulsem. É uma das coisas que mais me marcou”, completou o meia.

O camisa 10 do Inter também destacou a importância de não desistir para se tornar um profissional do River Plate. “Posso contar sobre a minha experiência, que é útil para muitos que hoje são substitutos ou não têm a possibilidade de jogar muito. Nunca parei de trabalhar e treinar, amo o que faço, amo futebol. Meu pensamento era sempre dar o meu melhor, passar os momentos difíceis. Aprendemos com os momentos mais difíceis”.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os atletas do Colorado estão de férias até 30 de abril. Há a expectativa do clube retornar às atividades no CT Parque Gigante no dia 1º de maio.