CSA

Cuiabá vence o CSA fora de casa e assume a vice-liderança da Série B

Gazeta
Gazeta Esportiva

16 de setembro de 2020 - 21:16 - Atualizado em 16 de setembro de 2020 - 21:30

O Cuiabá enfim colocou um ponto final na má sequência de resultados. Nesta quarta-feira, em partida atrasada da terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Dourado foi até Alagoas enfrentar o CSA e venceu, por 2 a 1, de virada. Com o resultado, o time assumiu a vice-liderança do torneio.

Os visitantes inciaram o jogo pressionando os rivais, mas tiveram dificuldades para furar a marcação. Com isso, a primeira chance real de gol saiu apenas aos 25 minutos, em chute de fora de Elvis, defendido por Matheus Fernandes. Já do outro lado, os anfitriões foram fatais ao responder no lance seguinte. Após finalização de Yago, o zagueiro Everton Sena se atrapalhou e a bola sobrou para Rodrigo Pimpão estufar as redes.

A alegria dos alagoanos, no entanto, durou pouco. Aos 41, Maxwell recebeu em profundidade de Felipe Ferreira e chutou forte. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo da meta. No segundo tempo, o Cuiabá seguiu apertando e alcançou a virada já aos 37 minutos, em cobrança de pênalti de Elvis.

Com o triunfo, o time de Mato Grosso voltou a vencer depois de três jogos de jejum. Além disso, o Dourado subiu para a segunda posição da Série B, com 18 pontos, dois atrás do Paraná, que é o líder. Já o CSA segue na lanterna, com quatro pontos.