Cueva é afastado do Yeni Malatyaspor por indisciplina

O Yeni Malatyaspor, da Turquia, divulgou nesta terça-feira que o meio-campista Christian Cueva foi afastado do elenco por comportamento indisciplinado.

Em comunicado oficial, o clube não deu detalhes sobre o caso, e disse apenas que a exclusão foi um pedido do treinador Hamza Hamzaoglu. O peruano chegou à equipe por empréstimo no dia 11 de agosto deste ano. Ele disputou apenas oito jogos oficiais e não balançou as redes.

Ex-Santos, Cueva chegou ao Peixe no início de 2019, mas nunca conseguiu se firmar com a camisa alvinegra, tendo atuado em apenas 16 jogos. Com isso, o clube paulista buscou diversas maneiras para negociar o atleta, já que o seu salário era considerado muito alto.

No começo deste ano, enfim houve um acordo, com o Pachuca, do México. Entretanto, o negócio não foi como o desejado. Isso porque os mexicanos induziram a quebra de contrato do peruano com o Santos, que saiu sem aviso prévio e ainda com contrato vigente. A Fifa prometeu que cobraria uma indenização pelo ocorrido.

Esta será a terceira passagem do peruano pelo futebol europeu. O meia de 28 anos também já atuou pelo Rayo Vallecano e Krasnodar. Com a camisa do Pachuca, jogou apenas três jogos.

24 nov 2020, às 11h32. Atualizado em: 25 nov 2020 às 11h45.
Mostrar próximo post
Carregando