O técnico Cuca, do Santos, dirigirá seu carro até Curitiba nesta segunda-feira após a alta médica do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo. Ele esteve nove dias internado em função da covid-19.

Apesar da alta, o treinador recebeu orientação para cumprir um repouso de pelo menos 10 dias. Neste período, Cuca seguirá afastado das atividades do Peixe e não ficará na beira do gramado nos jogos contra Athletico-PR, sábado, pelo Brasileirão, e LDU, terça, na Libertadores. Ambos fora de casa.

Ao longo dos últimos dias, o comandante do Alvinegro apresentou melhora no quadro clínico. Ainda assim, há a preocupação pelo fato dele ser cardiopata e por ter lesões no pulmão e fígado após o novo coronavírus. Ele será monitorado à distância e passará por exames quando retornar à Baixada Santista.

O nome de Cuca integra a longa lista de contaminados no Santos. Entre os jogadores, foram 11 testes positivos na última semana:  Alison, Alex, Ângelo, Diego Pituca, Jean Mota, João Paulo, Jobson, Lucas Veríssimo, Madson, Sandry e Vladimir. Os auxiliares Cuquinha e Eudes e o preparador Omar Feitosa também tiveram contato com a covid. Cuquinha está internado em Curitiba e deve receber alta nesta terça.

Enquanto Cuca não volta, quem fica no comando da equipe é Marcelo Fernandes, que já esteve na beira do gramado na vitória por 2 a 0 diante do Internacional no último sábado, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

16 nov 2020, às 13h40. Atualizado às 15h49.
Mostrar próximo post
Carregando