Esportes

Cuca cita José Welison e lamenta ausência de Copete no Santos: “Está voando”

Gazeta
Gazeta Esportiva

15 de outubro de 2020 - 06:00 - Atualizado em 15 de outubro de 2020 - 06:15

Cuca lamentou a falta de reforços no Santos após a derrota por 1 a 0 para o Atlético-GO na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico havia pedido novidades no elenco também em vitórias, como diante do Goiás, em Goiânia. E as contratações foram o zagueiro Láercio e o atacante Robinho.

José Welison, do Atlético-MG, foi vetado pelo Conselho Fiscal. Alê, do América-MG, foi uma tentativa fracassada. 

“Numa derrota, eu não vou falar coisas que eu não falei na vitória. Mas eu também falei na vitória, em Goiânia. A gente precisa fortalecer o nosso elenco, campeonatos são duros. A gente sabe que tem um elenco curto. A gente tinha o Zé Welison, que não foi aprovado pelo Conselho, outra contratação que estava vindo e não deu tempo”, disse Cuca, em entrevista coletiva.

O treinador também lamentou a ausência de Jonathan Copete. O Peixe não conseguiu inscrever o colombiano a tempo.

“Copete está voando e eu não posso usar. É um jogador que está preparado, é polivalente, poderia nos ajudar muito. O Felipe Jonatan está desgastado. Faz muita falta, mas temos de saber administrar. Não cabe a mim o motivo que ele não está podendo jogar”, afirmou o treinador.

O Santos tentou regularizar Copete entre um transfer ban e outro. Na sexta-feira, fez acordo com o Hamburgo e conseguiu ficar livre. Na segunda-feira, porém, foi novamente impedido de contratar por dívidas de R$ 19 milhões com o Huachipato, do Chile, e R$ 5 milhões ao Atlético Nacional, da Colômbia. Os motivos são Yeferson Soteldo e Felipe Aguilar.